Alojamento: SAPO Blogs
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Emitamos, sem medo, a nossa opinião. Como a imparcialidade é um mito, confessemos as nossas PARCIALIDADES.
" O pior que nos pode acontecer é adoecer em Agosto", afirmou Graça Freitas, médica e Directora Geral de Saúde. E citou também um prato de bacalhau, como há milhares deles, não recordo qual foi, que costuma levar muita gente às Urgências. Caramba, drª. Graça! o melhor é pedirmos à Assembleia que decrete uma lei para Portugal impedir a entrada de Agosto. E, já agora, estão com a mão na massa, façam o mesmo para o verão e para os turistas que nos visitem nesta época. Dessse modo, drª, tínhamos o problema da saúde resolvido.
Já todos conhecemos as brilhantes tiradas de Graça Freitas. Nem parece médica! Antes uma "entertainer" a rivalizar com o Ricardo Araújo Pereira.
Infelizmente, não é!
O que nós, portugueses, gente a quem só falta pagar impostos pelo ar que respira, sustenta uma elite política caríssima, gostavamos de ouvi-la dizer o seguinte: os portugueses e os turistas que nos visitem, podem gozar as suas férias descansados, pois o nosso trabalho a par com o governo, os médicos e enfermeiros, preparou os hospitais públicos e centros de saúde, para darem resposta a todos os problemas que possam surgir durante o verão; mais informo que, se o bacalhau lhes cair mal, temos médicos preparados, em número e qualidade, para fazer face ao problema nas Urgências. Nem outra coisa podia acontecer num país em que os contribuintes são carregados em impostos.
Infelizmente, não o diz.
Pois, drª Graça, não é só no verão que a nossa saúde é mal tratada. É durante o ano inteiro.
E as Urgências, ó senhora doutora!! A senhora em que mundo vive? Já foi às Urgências no inverno? E na primavera? E no Outono? E não é só por comermos o bacalhauzinho com ovos.
Como eu gostava de receber boas notícias da drª Graça e do governo! Mas não se aflijam amigos, já comprei um banquinho para me sentar e esperar. Que vai ser uma longa espera...longuíssima...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.